Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

ATIVIDADES PARA O PRIMEIRO DIA DE AULA (ROTINA)

ROTINA 1ª SEMANA DE AULA

... Que cheirinho é esse???
Hummm ... como é bom estar de volta e conhecer gente nova, fazer novas amizades, sentir esse cheirinho de caderno e livro novo....

Vamos iniciar o ano com o pé direito pedindo a proteção de Deus, que ele nos ilumine nesse novo ano e nessa nova caminhada!!!





As atividades que serão realizadas nesse 1º semestre seguirão a rotina abaixo:


2.ª feira

Atividades diversificadas
Leitura pelo aluno (listas, textos memorizados)
Leitura de conto feita pelo professor
Atividades de escrita ou leitura de nomes de colegas


3ª feira

Atividades diversificadas
Projeto brincadeiras
Leitura de contos pelo professor
Livre

4ª feira

Atividades diversificadas
Livre
Leitura de contos pelo professor
Escrita pelo aluno: listas, títulos e outros textos.

5ª feira

Atividades diversificadas
Projeto: Brincadeiras
Leitura de conto pelo professor
Atividades de escrita ou leitura de nomes de colegas

6.ª feira

Atividades diversificadas
Produção de texto por meio do ditado ao professor: escrita de bilhetes
Leitura de contos pelo professor
Livre


(...)

No primeiro dia costumo ter uma conversa com os pais, na verdade o que acontece sempre comigo é que muito pais querem deixar os filhos na escola e "tchau", mas com jeitinho eu convido todos a entrar na sala e ai sim bato um papo com todos explicando as regras da escola, os deveres dos alunos e do professor e principalmente mostro aos pais como é o meu trabalho com as crianças ... Esse momento é muito especial e muito importante também.

Em seguida para brincar e distrair um pouco as crianças eu costumo fazer uma dinamica ... esse momento é muito importante ao grupo e todos se divertem muito.

Feita as apresentações e as brincadeiras é chegado o momento de pegarmos os cadernos e botar a mão na massa!!! Eles estão muito ansiosos para começar a escrever e a ler tbm ...

Adoro trabalhar com listas e como os nomes tem um grande signficado às crianças, que tal iniciar com a leitura de uma lista muito especial .... vamos ver quem adivinha qual é?

LISTA DE NOMES DA CLASSE,  QUEM ENCONTRAR O SEU CORRE PEGAR UM LAPIS DE COR PRA PINTAR, OK?!?!?!?

Depois de localizar seu nome vamos escreve-lo para identificar nosso caderno!!!! Que tal fazermos um desenho bem bonito numa folha e dar nomes as coisas que desenhamos!!!!

Que delicia esse primeiro dia!!! Adorei.... bjssss até mais

 

8 comentários:

DANYELA disse...

ola Daniela que bom que esta de volta bjos otimo ano letivo pra vcs ...e como sempre suas aulas são excelentes

Nilza disse...

parabéns, suas aulas são excelentes.

Nilza.

Anônimo disse...

Amei parabéns beijos.

Anônimo disse...

estou tentando fazer um quadro de rotinae uma planejamento de aula para quinze dias de aula (primeiros dias),não sei como fazer estou, meio perdida.vc poderia me ajudar.

Anônimo disse...

me de um exemplo de um quadro de rotina e um planejamento de aula para os primeiros qunze dias de aula

Rita de Cassía disse...



Todas as atividades são para o Primeiro dia de aula dos alunos


Atividades para o Primeiro dia de aula

Atividades Quem é meu professor

Atividades Turismo na escola

Atividades Direitos e deveres

Atividades para as turmas de EJA

Anônimo disse...

gostaria de uma ideia para trabalhar o 1º dia de aula com alunos de 4 anos pois começo no dia 10 de fevereiro de 2014.

Anônimo disse...

Dani, por favor, para que série é indicado esse planejamento?
Darei aulas para o primeiro ano e estou bastante preocupada.. estou iniciando em 2015.

Obrigada

julyanamoimas@hotmail.com

Postar um comentário

Deixe aqui um recadinho pra mim...