DIÁRIO DE BORDO -
DE 05 A 09 DE MARÇO DE 2012
SEGUNDA-FEIRA:
- ACOLHIDA:
Para acolher os alunos cantar algumas cantigas, em seguida apresentar o calendário e o quadro de rotina.
- CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA:
Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia.
- CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?)
Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!
- ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: Bingo de nomes
- LEITURA PELO ALUNO: Nome dos colegas
- LEITURA PELO PROFESSOR: O gato xadrez
- ATIVIDADE DE LEITURA : Pirulito que bate, bate
- ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA: Letra A - Esse mês serão trabalhados atividades que envolve o reconhecimento e a coordenação das letras do alfabeto para fixação. (TAREFA)
TERÇA-FEIRA:
ACOLHIDA:
Para acolher os alunos cantar algumas cantigas, em seguida apresentar o calendário e o quadro de rotina.
CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA:
Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia.
CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?)
Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!
- ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: CAÇA-NOMES
- PROJETO: BRINCADEIRAS (INTRODUÇÃO) - Roda de conversa : Introduzir o tema perguntando as crianças sobre as brincadeiras, o que mais gostam de brincar quais brincadeiras que os pais ensinaram. Em seguida, apresentar o quadro de Ivan Cruz e listar listar as brincadeiras que aparecem no quadro.
- LEITURA DE CONTOS: O Gigante de meias vermelhas
- ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA: Letra B - Esse mês serão trabalhados atividades que envolve o reconhecimento e a coordenação das letras do alfabeto para fixação. (TAREFA)
- ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: Quantidades
QUARTA-FEIRA:
- ACOLHIDA: Para acolher os alunos cantar algumas cantigas, em seguida apresentar o calendário e o quadro de rotina.
- CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA:
Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia.
- CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?)
Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!
- ATIVIDADE DIVERSIFICADAS: Forca
- LEITURA DE CONTOS PELO PROFESSOR: A Bruxa que comia crianças com molho de tomate
- ATIVIDADE DE ESCRITA PELOS ALUNOS: Escrita de lista dos aniversáriantes da classe
- ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA: Letra C - Esse mês serão trabalhados atividades que envolve o reconhecimento e a coordenação das letras do alfabeto para fixação. (TAREFA)
- ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: Tabela dos aniversariantes da classe.
QUINTA-FEIRA:
- ACOLHIDA: Para acolher os alunos cantar algumas cantigas, em seguida apresentar o calendário e o quadro de rotina.
- CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA:
Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia.
- CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?)
Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!
- ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: Separando o nome dos meninos e das meninas da classe - montar um painel - entregar uma lista com todos os nomes da sala, depois circular com cores diferentes as meninas. escrever o nomes de cada um numa lesta separada e montar um painel na classe.
- PROJETO: Parlenda do Rei Capitão (ordenação de texto)
- LEITURA DE CONTO PELO PROFESSOR: Trem de ferro
- ATIVIDADE DE ESCRITA OU LEITURA PELOS COLEGAS: (Roda de Conversar: A nossa alimentação) - Lista do cardápio do dia: O que comemos hoje?
- ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA: Letra D - Esse mês serão trabalhados atividades que envolve o reconhecimento e a coordenação das letras do alfabeto para fixação. (TAREFA)
- ATIVIDADE COM O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: Pensar é divertido! - pg 5
SEXTA-FEIRA:
- ACOLHIDA: Para acolher os alunos cantar algumas cantigas, em seguida apresentar o calendário e o quadro de rotina.
- CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA:
Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia.
- CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?)
Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!
- ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: Chapéu
FUI NA BAHIA COMPRAR UM CHAPÉU
DA CR DA LUA
DA COR DO CÉU
NÃO ERA MEU, NÃO ERA DE NINGUÉM,
É DE UM AMIGO QUE EU QUERO BEM
_______________________________________________
(falar o nome do amigo e colocar o chapéu)
- PRODUÇÃO DE TEXTO DITADO PELO PROFESSOR: DITADO DE OBJETOS ESCOLARES
- LEITURA DE CONTO PELO PROFESSOR: Regra de um jogo: Amarelinha
- ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA: Letra E - Esse mês serão trabalhados atividades que envolve o reconhecimento e a coordenação das letras do alfabeto para fixação. (TAREFA)
- ATIVIDADE DE ARTE: Bilboque
A proposta desse trabalho foi baseado no conhecimento que as crianças já possuem sobre a escrita e a leitura. As atividades propostas atendem tanto as necessidades de cada aluno e do grupo, como as habilidades que precisam ser desenvolvidas como comunicação oral, leitura, escrita, raciocínio logico, relações entre o ambiente, os fenomenos naturais e sociais e linguagem visual.
Até a proxima!!! =))
Professora Daniela
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui um recadinho pra mim...