Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

ROTINA SEMANAL - MAIO 4ª SEMANA - E A NOSSA FESTA JÁ VAI COMEÇARRRRR, SÔ!



Essa semana no EMAI vamos trabalhar com Tratamento de Informação que envolve as atividades com tabelas simples e organização de informações em fichas, além da coleta de dados, como recursos de registro númerico. Os alunos irão explorar calendários, organizar dados em tabela simples e relacionadas a assuntos diversos, como frutas que mais gostam, o total de objetos de uma coleção, por exemplo, facilitando sua organização e comunicação dos dados observados.




SEGUNDA-FEIRA
1. ATIVIDADE DIVERSIFICADA: Contagem de brinquedos da turma.  Vamos contar quantos brinquedos tem cada grupo de crianças e registrar numa folha de sulfite depois esses números serão passados no numa folha maior.

2. ATIVIDADE DE LEITURA: Ler a lista de coisas que temos na festa junina, identificando e pintando as palavras que serão ditadas pelo professor. Em seguida com o alfabeto móvel vamos escrever as palavras selecionadas.
3. LEITURA PELO PROFESSOR: GIBI DO CHICO BENTO
 
4. ATIVIDADE ESCRITA: ESCRITA DE RECEITA: Canjica

5. LIÇÃO DE CASA:  Trazer tampinhas para aula de amanhã!
6. ENSAIO PRA FESTA JUNINA
TERÇA-FEIRA

1. ATIVIDADES DIVERIFICADAS:  Bingo
2. PROJETO RINCADEIRAS: Brincadeiras tradicionais da festa junina
Site: http://festajunina.com.br/Pesquisas/brincadeira
BRINCADEIRAS JUNINAS
Época de Festa Junina é tempo bom para brincar! Junto com os tradicionais jogos nas barracas, como Pescaria, Argolas e Toca do Coelho, são muito populares também as gincanas, com os mais variados jogos de terreiro: Corrida de sacos, Ovo na colher, Corrida de três pés e muitos outros. São brincadeiras que reúnem a família, integram turmas e divertem gente de todas as idades! Veja como realizar os jogos mais conhecidos:

Vamos conhecer mais uma brincadeira - Pesca das maçãs !!!

3. ATIVIDADE ESCRITA: REGRA DE BRINCADEIRA
Pesca da maçã
Cada competidor tem à sua frente um balde grande, cheio de água e com uma maçã boiando. Suas mãos devem ficar para trás e, ao aviso do juiz, deve tentar pegar a maçã com a boca. O primeiro que tirar a maçã da água e colocar na mão do juiz é o vencedor.

4. ATIVIDADE DE LEITURA PELOS ALUNOS: Musica: Cai, cai balão
6. ATIVIDADE DE MATEMÁTICA:  Vamos contar e registrar quantas tampinnhas a classe conseguiu juntar hoje!

7. ENSAIO PRA FESTA JUNINA


QUARTA-FEIRA
1. ATIVIDADES DIVERSIFICADAS:  Releitura de obra de arte -  Festa Junina
https://www.google.com.br/search?q=festa+junina&hl=pt-BR&prmd=imvnse&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=35nCT7avIomJ6gGYzKHOCg&sqi=2&ved=0CH8QsAQ&biw=1366&bih=576



2. ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: Vamos contar quantas tampinhas a galera trouxe hoje?
Distribuir os brinquedinhos a classe e pedir para que classifiquem as peças. Montar um painel que identifique a quantidade de cada peça, por grupo.

3. LEITURA DE CONTOS PELO PROFESSOR: GIBI DO CHICO BENTO
4. LISTA DE SUPERMERCADO: Leitura de lista de supermercado. Identificar e selecionar as palavras ditadas pelo professor e tambem as palavras que conseguirem ler.

5. LIVRO DIDÁTICO: ATIVIDADE DE LEITURA  - Musica a Canoa virou
QUINTA-FEIRA

1. ATIVIDADES DIVERSIFICADAS:  Jogo de formar palavras

2.ATIVIDADE DE ESCRITA:  Cruzadinha

3. ATIVIDADE DE LEITURA PELO PROFESSOR: O causo das abobóras  - Amei!!!


http://www.youtube.com/watch?v=FqyBUXe2PDE

4. ATIVIDADE DE LEITURA :   Texto da fatiado - Cai,cai balão

5. ENSAIO PRA FESTA JUNINA

SEXTA-FEIRA:

Vamos festaaaarrrr !!!

MAIS SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE ENCONTREI NESSE CANTINHO AQUI OH!!!!









.............. ✿✿✿.................
Os objetivos princpais das atividades dessa semana são:
  • ler e escrever textos que se sabe de cor;
  • ampliar o reconheicmento da crianças nos sons da escrita, através de listas e leituras de textos que se sabe de cor;
  • trabalhar o tema Festa Junina no contexto da criança (brincadeiras) ampliando o conhecimento e a experiência cultural da crianças no tema;
  • trabalahar a oralidade
  • Identificar escritas númericas reltivas a números familares e frequentes;
  • Reconhecer a utilização de números no seu contexto domestico e formular hipoteses sobre sua leitura e escrita.
  • Ler e preencher tabelas simples como o calendario
  • Identificar dias da semana, e dia dos meses explorando o calendario;

Até a próxima, galera!!! Ah!!! Estou amando os recadinhos, isso me incentiva a socializar cada vez mais!!!!
Professora Daniela 【ツ】 ,

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui um recadinho pra mim...