Adoro desafios, vc?!
SEGUNDA-FEIRA: (05/11/2012)
CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA: Que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia. CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?): Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!
ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: Atividades com letra cursiva
LEITURA PELO PROFESSOR E ATIVIDADE ESCRITA PELO ALUNO: Fazer uma lista dos paises que aparecem no mapa, imendar com a atividade do clima tempo. Fazer r qustionamentos sobre o clima nos outros paises, os paises próximos aos polos, o acontecimento do furacão Sandy, e sobre as condições climáticas do Brasil.
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: Temperatura do nosso corpo!
TABELA A TEMPERATURA DO NOSSO CORPO
Vamos medir a temperatura do nosso corpo e descobrir quem está mais quente ou mais frio, ou melhor qual é a nossa temperatura ideal!!! Quando estamos com febre? O que devemos fazer quando estamos com febre? Qual o instrumento que usamos para medir a temperatura do nosso corpo?
Após o trabalho com essa tabela vamos trabalhar com o calendário do mês retomando as condições climáticas trabalhadas na semana passada.
Vamos medir a temperatura do nosso corpo e descobrir quem está mais quente ou mais frio, ou melhor qual é a nossa temperatura ideal!!! Quando estamos com febre? O que devemos fazer quando estamos com febre? Qual o instrumento que usamos para medir a temperatura do nosso corpo?
Após o trabalho com essa tabela vamos trabalhar com o calendário do mês retomando as condições climáticas trabalhadas na semana passada.
site de pesquisa: http://www.climakids.com.br/quadrinhos
TERÇA-FEIRA:
CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA: Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia. CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?): Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!
ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: Atividade com a letra cursiva
LEITURA DE CONTOS PELO PROFESSOR:
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA:
Em dupla distribuir um informativo com informações das condições climáticas do dia anterior, para que observem sobre a previsão do tempo. Os alunos devem checar a veracidade desta previsão e o mais importante é verificar como foram representadas tais previsões. Realize uma roda de conversa, questionando:
- Esta folha de jornal trás informações sobre o tempo e a temperatura do dia de ontem, vocês conseguiram encontra-las?
- Como vocês conseguiram reconhecê-las, o que lhes chamou atenção?
- O que aconteceu ontem, como estava o tempo?
- Onde e o que neste jornal, leva-os a entender o que ocorreu?
- Houve variação da temperatura (clima) durante o dia de ontem? Se houve, em qual momento do dia e o que ocorreu?
Pergunte se as representações que o jornal trás são parecidas com as escohidas por eles, na atividade 1 desta sequencia, mostrando a importancia da representação dos desenhos sobre as temperaturas durante o dia.
QUARTA-FEIRA:
CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA: Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia. CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?): Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!
ATIVIDADE DIVERSIFICADAS: atividade com letra cursiva - cole os nomes dos objetos da sala no lugar certo!
LEITURA DE CONTOS PELO PROFESSOR:
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA:
Vamos foramr pares com as colções?!
Organize a sala em grupos de quatro e entregue a cada grupo certa quantidade(por volta de 30 unidades), peça que eles contem e registrem o total no caderno. Em seguida socialize os registros. Marque na lousa quantos objetos cada grupo contou. Compare as coleções, perguntando:
- Qual o grupo tem maior quantidade de objeto?
- Qual tem a menor quantidade de objetos?
- Quais grupos tem a mesma quantidade?
Existem outras maneiras de contar? Quais são?
Entregue a cada grupo de alunos outra quantidade de objetos a mesma quantidade para cada grupo e peça que eles agrupem de 2 em 2. Deixe um tempo para que eles formem os agrupamentos e qustione:
- Quantos grupos de dois objetos vcs formaram?
Faça um e peça para os alunos anotarem nesse quadro, faça as devidas intervenções e que os grupos reconheçam os objetos e suas quantidades.
QUINTA-FEIRA: (25 DE OUTUBRO)
CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA: Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia. CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?): Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!
ATIVIDADE DIVERSIFICADA: atividade com letra cursiva
LEITURA DE CONTO PELO PROFESSOR:
ATIVIDADE DE ESCRITA:
- Compondo números de 5 em 5
- Compondo números de 10 em 10
- Somando e Subtraindo
- Compondo números de 10 em 10
- Somando e Subtraindo
SEXTA-FEIRA:
CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA: Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia. CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?): Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes, contar quantos faltaram!!!
LEITURA DE CONTO PELO PROFESSOR:
ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: BINGO DE SILABAS
PRODUÇÃO DE TEXTO DITADO PELO PROFESSOR: Recorte as cenas abaixo cole-as na ordem certa e escreva a história que você vê.
ATIVIDADE DE ARTE: Releitura de obra de arte: Tarsila do Amaral - (representação de figuras geometricas)
ATIVIDADE LIVRE: VIDEO E OU/ JOGOS COOPERATIVOS NA QUADRA
♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Créditos da galera que disponibiliza as atividades no google, e do site idéia criativa, bjocas!!! =D
Bom trabalhooooo...!!!!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui um recadinho pra mim...